Senador Zequinha Marinho apoia flexibilização do ano letivo durante a pandemia

Publicado: sexta-feira , 24 de julho 2020 17:19

Fonte: Senado Federal

A Medida Provisória 934/2020 foi à sanção e contou com o apoio do senador Zequinha Marinho na votação do Senado. O texto promove ajustes no Calendário Escolar de 2020, desobrigando escolas e universidades de cumprirem a quantidade mínima de dias letivos este ano por causa da pandemia de covid-19.

Fonte: Agência Senado

O senador entende que os sistemas educacionais do mundo todo sofreram e ainda vivem sob o impacto causado pela pandemia que provocou o fechamento generalizado de escolas, faculdades e universidades.

“Diante dessa situação, como fazer com que os estudantes não sejam prejudicados passou a ser a pergunta de todos. Acredito que a aprovação da MP 934/2020 venha como uma das respostas para essa questão”, afirmou o senador.

Dentre as modificações, a medida propôs também a antecipação da conclusão de cursos específicos da área de saúde. Os alunos de medicina que tiverem cumprido 75% da carga horária do internato e aqueles dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia que tenham, no mínimo, 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios, poderão ter a conclusão do curso abreviada.

“Isso é fundamental para que possamos robustecer nossa rede de saúde e melhor enfrentar a pandemia”, avaliou Zequinha.

Fonte: Assessoria

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC