Senador Zequinha comemora a aprovação do novo Fundeb

Publicado: quarta-feira , 26 de agosto 2020 9:11

Nesta terça-feira (25), o Senado finalizou a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 26/20, que torna permanente o Fundeb (Fundo de Manutencão e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação) e aumenta a participação da União no repasse de recursos.

Para o senador Zequinha Marinho (PSC/PA), apenas por meio da educação o país poderá se preparar para enfrentar os desafios futuros. “Agora, com mais recursos e sem o risco de perdermos o Fundeb, precisamos melhorar os indicadores de qualidade da educação”, destacou o senador.

O Fundeb foi criado em 2007 de forma temporária, com validade até o final deste ano, mas acabou se tornando uma das principais fontes de financiamento da educação do país.

Além de tornar o fundo permanente, ainda aumentou de 10% para 23% a participação da União na sua manutenção. O aumento será gradual entre 2021 e 2026.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo plenário virtual do Senado e será promulgada pelo Congresso Nacional amanhã, 11h.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC