PSC vota a favor de auxílio para amparar o setor cultural

Publicado: terça-feira , 26 de Maio 2020 22:08

 

Na sessão desta terça-feira (26), o deputado Aluísio Mendes (PSC/MA) elogiou a iniciativa do projeto de ajuda emergencial para o setor da cultura e orientou o voto da bancada do PSC pela aprovação da proposta. .

“Esse foi uns dos segmentos mais impactados nesta pandemia e está muito necessitado desse apoio. É importante resgatarmos a cultura brasileira e ajudarmos os nossos artistas que estão passando por momentos tão difíceis”, avaliou Aluísio.

A ajuda de 3 bilhões de reais aprovada na Câmara dos Deputados para o setor cultural será distribuído entre estados, municípios e Distrito Federal para serem aplicados na renda emergencial de R$ 600,00 para artistas com atividades comprovadas e paralisadas durante a pandemia; para subsídio para manutenção de espaços, pequenas empresas, cooperativas, instituições e organizações culturais; e para editais, chamadas públicas, prêmios relacionados à cultura e realização de eventos que possam ser transmitidos pela internet.

Para aquisição do benefício, o projeto considera todos os trabalhadores da cadeia produtiva do segmento, tanto o próprio artista quanto os produtores, técnicos, curadores,
oficineiros e professores de escola de arte.

Caso o projeto seja aprovado, os autores sugeriram que seja chamada de “Lei Aldir Blanc”, como forma de homenagear o famoso compositor da música “O bêbado e o equilibrista” que morreu no início deste mês, vítima do coronavírus.

A matéria segue para análise do Senado.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC