Eleições Municipais: PSC Mulher realiza “1ª Jornada da Mulher 20”

Publicado: terça-feira , 09 de junho 2020 11:49

Com o tema “Direitos e Deveres da mulher na política”, encontro online reuniu cerca de 80 filiadas de todas as regiões do Brasil.

Idealizada pela Presidente Nacional do PSC Mulher, Jemima Santana, a 1ª Jornada da Mulher 20 começou no último sábado (6). O primeiro evento virtual de preparação para as eleições teve como tema “O que é Direito e o que é dever para a mulher na política” e contou com a participação de 80 filiadas e pré-candidatas de todas as regiões do Brasil. Débora Guerra, advogada especialista em Direito Eleitoral e mestranda em Direito, Governança e Políticas Públicas foi quem abordou as questões relacionadas ao processo eleitoral com as participantes.

O encontro também abordou questões relacionadas a participação das mulheres no cenário político, a legislação atual, regimento do partido, etc. Esse tipo de atividade vem acontecendo desde o início do isolamento social, como forma de unir as lideranças e aumentar o engajamento nas pautas do partido. “Esses encontros são importantes para trazer informações para as participantes, de como se candidatar, como se posicionar em época de campanha e preparar essa mulher para o processo. Nosso objetivo é fazer com que essa mulher entre na política pronta para fazer a diferença”, ressaltou Jemima.

Ao longo do ano, serão realizados novos encontros sempre com o objetivo de capacitar as participantes e incentivar a atuação no cenário político brasileiro.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC