PSC Jovem do Amazonas faz adesivagem em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado: segunda-feira , 14 de setembro 2020 10:09

O PSC Jovem do Amazonas promoveu no sábado, dia 12 de setembro, uma ação em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Cerca de 200 carros foram adesivados na BR 174 e AM 010, rodovias que permitem acesso aos municípios de Presidente Figueiredo, Balbina, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Itapiranga e Manaus.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do tratamento de pessoas com transtornos mentais, depressão, transtorno bipolar e/ou abuso de substâncias.Segundo o Ministério da Saúde, esses são os principais motivos de mais de 96% dos casos de suicídio.

“Queria agradecer a presença de todos que tiraram um tempo para dar uma atenção especial para essa causa, que é de enorme preocupação para nós e que vem afetando e desestruturando famílias. Vamos cuidar da saúde mental”, disse Alessandra Castro, presidente do PSC Jovem do Amazonas.

A ação promovida pelo PSC Jovem do Amazonas foi feita com todas as medidas de segurança para a prevenção contra o novo coronavírus, com uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Nos próximos sábados, o PSC irá fazer ações em outros locais de Manaus – na ponte do Rio Negro e Manaus Moderna.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC