PSC define data da convenção e mantém intenção de chapa pura

Publicado: sexta-feira , 04 de setembro 2020 10:37

Foto: Rádio Cidade

O Partido Social Cristão (PSC) marcou para 15 de setembro a data da Convenção que vai definir seu rumo nas eleições municipais de Brusque. Por ora, a legenda acena com candidatura em chapa própria para concorrer à Prefeitura, mas dá sinais de que podem ocorrer mudanças na próxima semana.

Pré-candidato a prefeito pelo partido, o empresário Michel Belli afirma que as conversas com outras legendas prosseguem, mas, neste momento, a decisão é de ir para a disputa como chapa pura. O pré-candidato a vice é João Venzon, filho do ex-deputado Serafim Venzon, nome que a ser ventilado em 2018 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Esta semana, a Executiva esteve reunida e manteve a proposta de ir para a disputa com chapa pura.

No cenário atual, o PSC de Brusque foi um dos primeiros a se movimentar em algumas situações. Como nas tratativas para montar nominata de candidatos a vereador, com realização de cursos preparatórios a interessados, e a anunciar a formação de uma chapa própria para a disputa há pouco menos de dois meses.

Belli, que já esteve no Partido Novo e no PPS, este último pelo qual concorreu a deputado federal em 2018, assumiu a presidência do PSC em 2019 e começou a costurar a candidatura para o Executivo.

O PSC volta à cena política depois de quatro anos. Em 2016, a legenda tinha como nome de pessoa e que chegou a ser cogitado para concorrer à Prefeitura o médico Osvaldo Quirino de Souza, que abdicou às vésperas das convenções.

Fonte: Rádio Cidade

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC