Programa Segurança Presente chega a Irajá (RJ)

Publicado: terça-feira , 18 de fevereiro 2020 11:41

Governador Wilson Witzel participa do lançamento do Segurança Presente, em Irajá.
Fotos Rogério Santana

O bairro de Irajá, zona Norte do Rio, ganhou, nesta segunda-feira (17/02), duas bases da Operação Segurança Presente. As unidades, localizadas na Praça Nossa Senhora da Apresentação e na Rua Severiano Monteiro, contarão com um total de 30 policiais militares, das 6h às 22h. Esta é a 19ª Operação Segurança Presente inaugurada pelo governador Wilson Witzel e a 26ª em funcionamento no total.

– O programa Segurança Presente é uma ação diferenciada. Além do policiamento, há o atendimento, com assistentes sociais que tiram pessoas da rua e acolhem os mais necessitados – destacou Witzel.

Responsável pela instalação das unidades do Segurança Presente, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, falou sobre o programa, que prioriza o contato direto do policial com a população.

– Este programa tem como conceito a proximidade com a sociedade e com os comerciantes, a sensação de segurança e o apoio a todos que necessitam – disse.

Durante o evento, Witzel anunciou a contratação de dois mil jovens que pretendiam servir às Forças Armadas para trabalhar no programa Segurança Presente.

– Serão dois mil jovens que foram excesso de contingência nas Forças Armadas e que vão atuar nas ruas com nossos PMs. Eles foram excesso, mas queriam estar aqui – disse.

O governador falou, ainda, sobre a elaboração de um programa estadual de prevenção à violência contra as mulheres.

– O programa terá o nome Despertar e será lançado em maio. Haverá um concurso de redação “Sou feliz sem violência e sem drogas” que vai acontecer nas escolas públicas e privadas. No final, serão escolhidas duas escolas. Alunos e professores serão enviados para um intercâmbio na Organização Mundial da Saúde (OMS).

Bases do programa

O Segurança Presente já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo e Queimados.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC