Paulo Eduardo Martins é o único paranaense com nota 10 no “Ranking do Plenário”

Publicado: terça-feira , 04 de fevereiro 2020 18:58

Foto: Assessoria

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC- PR), mais uma vez se destaca no cenário nacional pela atuação na Câmara Federal. Ele recebeu nota máxima no “Ranking do Plenário”, um levantamento do Instituto Monte Castelo.

A pesquisa avaliou todos os 513 deputados durante o ano de 2019. A nota média foi 5,9. Paulo Eduardo Martins tirou 10, a única nota máxima do estado do Paraná. Outros 23 parlamentares também tiraram a nota máxima.

O Instituto Monte Castelo é um centro independente de pesquisa em politicas e legislação que não recebe recursos de governos ou partidos políticos. Na sua página, se apresenta como defensor da vida, da liberdade e da responsabilidade.  Para fazer o “Ranking do Plenário”, o Instituto levou em conta 13 propostas de lei votadas pela Câmara em 2019. Cada uma recebeu um peso de 1 a 3, de acordo com a importância.  Se o voto recomendado pelos parâmetros do Instituto (contribuição para a construção de um país mais seguro, livre, próspero, rigorosos contra o crime e a corrupção e defensor da dignidade) era “sim” e o deputado votou “não”, ele não pontuou naquela votação. Também não pontuou o parlamentar que se absteve ou não compareceu. Feito o cálculo da pontuação, o passo final foi colocar a nota numa escala de 0 a 10, em que 10 significa que o deputado votou adequadamente em 100% das vezes, o caso de Paulo Eduardo Martins.

O presidente do PSC no Paraná se mostrou feliz em ter o trabalho reconhecido. “Um parlamento respeitável é vital para a democracia e para o desenvolvimento do Brasil”. Paulo Eduardo Martins também parabenizou o Instituto Monte Castelo pela iniciativa e os outros colegas que se destacaram no ranking: “Esse é o caminho para colocar esse país de volta nos trilhos. Não vamos desistir, mesmo com toda a torcida contra”.

Fonte: Assessoria

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC