Na presidência da Câmara Legislativa, Iolando pauta projetos relacionados à pessoa com deficiência

Publicado: quinta-feira , 24 de outubro 2019 13:09

Foi sob a presidência do deputado distrital Iolando (PSC/DF) que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar 18, do Executivo, que permite a redução de 80% para até 50% a jornada de trabalho, sem necessidade de compensação, para os servidores com deficiência.

Durante a apreciação da matéria, o deputado Iolando colocou um destaque em separado para ser votado e conseguiu estender o direito para pessoas que convivem com alguém que sofra de anemia falciforme e também com qualquer outro tipo de deficiência.

“É de extrema importância esse projeto porque vai beneficiar pessoas que sofrem muito quando se tem qualquer tipo de deficiência. É fundamental que possamos lutar para proporcionar uma jornada de trabalho digna a essas pessoas, bem como ao familiar de primeiro grau que convive com ela”, defendeu Iolando.

Foram discutidos também o projeto que dispensa pessoas cadeirantes de realizarem a perícia médica para comprovar a sua deficiência e outro, um tema à parte, que reduz o prazo para emissão de alvará de construção.

O deputado que é 1º secretário da Mesa Diretora permanece na presidência da Câmara Legislativa até hoje (quarta, 23).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC