Deputada reivindica funcionamento 24h das delegacias da mulher

Publicado: quarta-feira , 12 de agosto 2020 12:24

A deputada federal Lauriete (PSC/ES) foi recebida pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, pelo subsecretário de Integração Institucional da SESP, Guilherme Pacífico da Silva, e pela gerente de Proteção à Mulher da SESP, Michele Meira, para entregar o ofício reivindicando o funcionamento 24 horas das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) em todos os municípios da Grande Vitória e nas regiões polos do interior do Espírito Santo, inclusive nos finais de semana e feriados.

A parlamentar argumentou que as vítimas não podem ser reféns dos horários de funcionamento das delegacias da mulher, pois a violência não tem horário certo pra acontecer. Atualmente, apenas a Deam da capital tem funcionamento permanente.

“Temos que aprimorar as ações em favor do enfrentamento da violência doméstica e facilitar a denúncia é uma delas”, alertou Lauriete.

De acordo com a parlamentar, é nos finais de semana que ocorre um maior número de agressões e ameaças às mulheres. Por isso, a necessidade de haver também maior número de delegacias funcionando para atendimento às vítimas.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC