Deputada Lauriete propõe extensão das sessões virtuais da Câmara até o final de 2020

Publicado: terça-feira , 21 de julho 2020 17:14

Protocolado pela deputada federal Lauriete (PSC/ES), o Projeto de Resolução 50/2020 altera o Regimento Interno da Câmara dos Deputados para que as sessões da Casa continuem sendo realizadas de forma remota até 31 de dezembro de 2020.

Desde março, a Câmara dos Deputados vem realizando as sessões plenárias remotas para votação de propostas urgentes de combate à pandemia do Coronavírus. A iniciativa brasileira está à frente, inclusive, de parlamentos como o britânico e o americano, que só tiveram condições de funcionar nas mesmas condições depois de dois meses.

A deputada explica que os pontos principais do projeto são precaução e cuidado. “Devemos frear a disseminação da doença por meio de medidas que garantam a redução de atividades que incluem aglomerações e grandes deslocamentos”, avaliou.

Além disso, Lauriete ressalta que 2020 é um ano de eleições municipais, o que torna o trabalho dos legisladores em suas bases ainda mais necessário, principalmente pelo estado de calamidade que muitos municípios vivem por causa da pandemia do Covid-19.

“De dois em dois anos, na época pré-eleições, as atividades parlamentares costumam ser esvaziadas. Com as sessões virtuais, o plenário poderá manter a rotina, obter quórum necessário para votações e ainda haverá economia para os cofres públicos com a redução das viagens dos parlamentares”, defendeu a autora da proposta.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC