De olho nas eleições municipais, PSC inova com formação política aos filiados

Publicado: segunda-feira , 02 de março 2020 14:42

Como parte da programação de evento, aconteceram palestras com temas importantes, como condutas lícitas e ilícitas, registro de candidaturas e prestação de contas

Foto: Divulgação

Manaus – Transformar filiados em militantes e fortalecer o partido em todo o Estado para as eleições municipais deste ano são algumas das principais metas a serem conquistadas pela direção estadual do Partido Social Cristão (PSC) no Amazonas, segundo o presidente da legenda no Estado, Miltinho Castro.

A declaração ocorreu no último sábado (29), durante a segunda edição do Café com os Presidentes, na sede do partido, em Manaus.

Na ocasião, Castro apresentou aos filiados a Comissão de Formação Política do partido, constituída de profissionais de áreas distintas, que ficarão encarregados de esclarecer dúvidas dos pré-candidatos sobre a campanha política.

“Queremos que essas pessoas conheçam o partido, acreditem nas ideias que defendemos, no nosso potencial e que podemos ser um partido diferente. Esses militantes vão ser a nossa força para que possamos ter um bom desenvolvimento nas campanhas, qualquer que seja ela, tanto de 2020, como de 2022”, declarou Miltinho.

Como parte da programação da segunda edição do Café com os Presidentes, aconteceram palestras com temas importantes, como condutas lícitas e ilícitas, registro de candidaturas e prestação de contas, ministradas, respectivamente, pelo cientista social Raimundo Rodrigues dos Santos Filho, conhecido como “Professor Raimundinho”, especialista em Pesquisas Sociais; pelo advogado do partido Lucas Macedo e pelos contadores Moisés Corrêa, Ary Vasconcelos e Thiago de Brito.

Para o radialista Afonso Bindá, presidente do Diretório do PSC em Nhamundá, município distante 383 quilômetros em linha reta da capital, essa foi uma atitude louvável do dirigente do PSC no Estado.

“A legislação vai mudando e a cada eleição temos novas regras. Temos que estar atentos para não fazer bobagem. Como o acesso à internet em algumas localidades ainda é bem precário, nos manter informados é muito importante. Parabenizo o presidente Miltinho pela iniciativa”, disse Bindá.

Rosa Camarão, que neste ano irá pleitear, pela primeira vez, cargo eletivo em uma Câmara Municipal no interior do Estado, também elogiou o suporte oferecido pelo partido. “Isso demonstra o cuidado que os representantes do PSC no Amazonas têm com os filiados. Isso me conquistou. Por isso, hoje, decidi me filiar ao PSC”, argumentou a dona de casa.

Secretário-geral do partido no Estado, Rodrigo Lima informou que essas palestras deverão ser mantidas até junho. “Queremos que os nossos candidatos logrem êxito nas eleições. Por conta disso, nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, concluiu.

Fonte: D24am Política

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC