Câmara dos Deputados faz entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão

Publicado: quarta-feira , 18 de setembro 2019 15:49

Foto: Fernando Chaves

Como parte dos eventos do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, a Câmara dos Deputados realizou a entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão nesta quarta-feira (18). O deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CPD), representou o colegiado na cerimônia, que contemplou os dez vencedores do prêmio com diplomas de menção honrosa.

O vice-presidente da CPD, deputado Glaustin da Fokus (PSC/GO), ressaltou que teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela instituição indicada por ele – a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO) – e que “as empresas terceirizadas dentro dessa instituição mostram para o país que podemos e devemos contratar as pessoas com deficiência.”

A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO) ficou em segundo lugar entre as personalidades, instituições e empresas indicadas. O assessor jurídico André Jonas de Campos recebeu a homenagem e discursou representando a presidente da instituição, Maria Clara Carvalho.

“Sabemos o trabalho do deputado aqui na Câmara em prol da pessoa com deficiência. Ele tem sido muito presente na nossa instituição. São alianças como essa que faz com que ocorra, de fato, a inclusão da pessoa com deficiência não só no nosso estado, mas em todo o país. Só temos a agradecer ao deputado Glaustin”, afirmou Jonas.

 

O Prêmio é uma homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC