Asilos devem receber auxílio para combate à pandemia

Publicado: terça-feira , 09 de junho 2020 14:28

Fonte: Getty Imagens

Aprovado na Câmara e no Senado o Projeto de Lei 1.888/20, que destina R$ 160 milhões de reais do Fundo Nacional do Idoso para asilos, a fim de dar-lhes condições de combate e controle do Covid-19.

De acordo com pesquisa recente da FGV “Onde estão os idosos?”, as pessoas com mais de 65% anos são 10,53% da população brasileira. Favorável à proposta, o senador Zequinha Marinho lembrou que essa é a parcela mais vulnerável ao coronavírus, por isso precisa ter o amparo do Estado.

“Estamos cientes que os idosos precisam de um apoio especial neste momento, pois é o grupo que mais corre risco de perder a vida. É nosso dever criarmos condições de acesso às medidas de combate ao vírus”, avaliou Zequinha.

O projeto prevê que o auxílio seja repassado às instituições sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais de Assistência Social ou em órgãos estaduais ou nacionais compatíveis. Mesmo as entidades sem os impostos em dia, poderão receber o recurso.

Caso seja sancionado pela presidência da República, o repasse deverá ocorrer dentro do prazo de até 30 dias da publicação da lei no Diário Oficial da União.

Fonte: Assessoria

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC